segunda-feira, 7 de julho de 2008

Yes!!! I got my visaaaa!!!!


Oie Meninass!!!

Yes..eu consegui meu visto!!! Nossa estou muito feliz!!

Bom vou contar como aconteceu!!

Durmi na casa do meu namorado, pois ele que ia me levar..acordamos as 3:30 da manha..isso pq fui durmir a meia noite, estava com dor de cabeça, e muito ansiosa por causa da entrevista!! Enfim..acordei tomei banho quase que congelando, tomei café e saimos de casa era 4:45 hrs..nossa mãe estava muito frio, e muita neblina na estrada, não dava pra ver quase nada..mas fomos tranquilos!!
Estávamos com medo de ficar perdidos, pq nenhum de nós dois sabíamos andar em SP..mas deu tudo certo!!rs

Cheguei na fila era 6:25 hrs e já tinha algumas pessoas na fila!! Quando foi as 7:00 hrs abriu o portão e a fila começou a entrar!!
Lá dentro ficamos sentados num banco e passou os rapazinhos conferindo os Ds's, é o meu só tinha um erro, ainda bem!!hehe
E por ordem de chegada as pessoas são chamadas para fazer a pré-entrevista, uma moça muito simpatica me atendeu, ela pegou meus Ds's, o passaporte e me deu a senha nº20, voltei a sentar nos bancos e fiquei esperando chamar para as digitais, foi uma espera muito rápida, e uma morena com sotaque que parecia mais espanhol do que português me atendeu, e me entregou os docs com o passaporte, e que era muito mal-humorada por sinal, mas nem dei bola pra ela, tirei minhas digitais e voltei pro banco..rs e ai sim a espera foi longa, demorou muito para começar chamar as senhas para a entrevista, a primeira senha foi chamada as 8:50 hrs, mas depois foi rapidinho..naum tinha nem passado 10 minutos e já estava na senha 19..eu que estava muito tranquila até aquele momento, comecei a ficar nervosa, meu coração começou a disparar..e eu falei pra mim mesma..Lígia calma, vc não vai ficar nervosa agora..vai dar tudo certo!!rsrs E comecei a ficar mais calma de novo, e eu estava torcendo para ir no guichê 13..pois tinha reparado que lá era mais rápido e tb todos que ali tinham ido foram aprovados..mas fui chamada no guichê 09..e uma loira muito simpatica me atendeu!! A conversa foi assim:

C: consulesa
L: Lígia

C: Bom dia
L: Bom dia
C: Por favor pegue o telefone ao lado.
C: O que vc vai fa..ahh já vi..Au Pair!!rsrs
L: rsrs..isso!
C: Você é formada em Direito?
L: Sim, sou.
C: Você tem experiência com crianças?
L: Sim, e ai contei da minha experiência.
C: Você então trabalhou de babá?
L: Sim, babysitter!!
C: No mesmo tempo em que fazia a faculdade?
L: Sim, eu trabalhava de dia e estudava a noite.

E sim..a conversa até ai tinha sido em português, e no mesmo tempo ela já ia digitando e conversando.

C: Você fala inglês?
L: Sim
C: Where do you learned English?
L: Oh My God!! ( saiu isso sem querer, hehe nossa fiquei muito nervosa nesta hora)
C: ela riu!!
L: Well, I learned English in Yazigi School and I studied English for 3 years!
C: ok..You have brothers and sisters?
L: Yes
C: Are they like?
L: So, I have one brother, he is 22 years old and I have one sister and she is 90 years old.(nessa resposta eu dei uma enrolada e ainda viajei..rsrs)
C: 90?! or 19? rsrs.
L: ops!!rsrs she is 19.
C: Ok!! Seu visto foi aprovado. Você pode pagar a taxa no caixa ao lado e volte aqui..boa viagem pra vc!! (com um sorriso na cara).
L: ok..Muito obrigada!!!(com um sorriso maior ainda..rsrs)

Fui lá pagar a taxa (66 reais) toda feliz da vida, e com um sentimento de alívio..voltei no guichê dela entreguei o comprovante e ela de novo me desejou uma otima viagem!! Fui até o sedex..e como sempre tenho que dar vários furos..estava eu preenchendo o envelope, e tem que colocar o endereço em duas partes..na primeira coloquei certo, ai na segunda coloquei o meu endereço antigo, e soltei um grito, PUTS NÃO ACREDITOOOO QUE ERREIIII!!! e todo mundo parou e ficou olhando pra minha cara, mas esse grito saiu sem querer, foi espontâneo.sei lá pq!!!rsrsrs E ai lá vai eu falar com a mocinha do sedex que errei..ai ela disse que era só riscar e escrever na frente o certo!! Ok fiz isso!! E paguei o sedex que deu 19 reais para o interior!!

Sai do consulado era 9:30..e no caminho do carro levo um susto do meu namorado, pois não tinha visto ele..e ele me agarrou por trás..e eu de novo soltei um grito!!kkkkkkk E eu ia fingir que não tinha conseguido..mas nem deu, depois disso né?!!rsrs

Saimos e fomos até o Car Club fazer a minha carteira internacional (68 reais)..que ficou pronta em 5 minutos!! E viemos pra casa!!

Hoje foi um dia muito feliz, por dois lindos motivos: O visto concedido e eu e meu amor fizemos 6 anos de namoro!! Lindo não?!?!rsrs

Agora sim eu Vôôôôôôôô!!!!! uhuuuuuuuu

Quero agradecer a todas pela torcida!! Valeuu meninasss!!!
Sei que esse post ficou grande, e pra quem chegou até aqui...UM SUPER BJO!!!

Xoxo

16 comentários:

Elis disse...

Ahhhhhhhhh
Parabéns pela dupla comemoração!!!
agora concerteza vamos as duas pro New Yorker :D
hehehe
A propósito Ligia, tá sabendo algo sobre teu vôo? to angustiada com isso
:***

Mila. disse...

Fiquei felicissiiiiima Ligia!!!
Sabia que ia dar tudo certo hauhauha xD
Beijaaaaao pra vc :*

Nani disse...

Parabéns, mocinha, mais que merecido... agora é só voar pros states e ser feliz ;)

Bjoks!!

Dressa Fergui disse...

Parabens pelas duas coisas!!!!
Em Outubro faco 7 anos de namoro. Estou muito feliz por termos sobrevivido ao meu ano aqui. sao muitas dificuldades, mas se o amor e verdadeiro e tiver que ser, sobrevive!
Que vc saiba aparoveitar tudo e manter seu namoro nesse ano que lhe aguarda!
Beijos no coracao!

Kellyn disse...

Parabenss
Agora e so curtir tudoooooo
Beijokas

Jessy disse...

Aeeeeeeeeeeeee...parabens... o meu é amanha... me deseje sorte... rs!

Bjos!

Michelle disse...

oi Ligia, morri de rir aqui com sua entrevista de visto, foi mto engraçada e fico mto feliz que vc tenha conseguido!
Parabens amiga!

bjs

Karina disse...

OI Ligia...
já te dei os parabéns pelo msn, mas vou falar dinovo, para deixar registrado..rs
Parabéns!!!!
Agora nós vemos em Chicago...ou no Aeroporto...rs
A minha despedida foi muito boa com meus amigos, mas preferi fazer separado...a despedida com a minha família é dia 19/07.
Aproveita tb, o tempo que quem com eu namorado, e com a sua família!
BJão

Nala disse...

Aeeeeeeeee gatona!!!!

Parabéns, parabéns, parabéns!!!!!!! Ja ta quase la.. da um frio na barriga nao da.... aiii eu to ficando com medinho...hsrsrsrs acho q é normal né...agora é aproveitar tudo o q podemos aqui, inclusive nossos noivinhos lindos e depois cair na gringa!!!!

Beijinhosssss

Joaninha_s disse...

e ai , tudo bom?
vi seu blog e to te adicionando no meu tah? to embarcando dia 13/07..daki dois dias ..
que bm q conseguiu o visto! da uma agonia ateh chegar esse dia neh!? hehe..
bjao e td d bom pra ti

Jessy disse...

Vlw Lindaaaa.... brigado mesmo pela torcida.....

Bjos!

Anônimo disse...

Parabéns Ligia fico feliz por você ... E obrigada pelo apoio, espero em breve estar postando que também consegui minha family e meu visto, hehe. Beijos e tudo de bom.

Jeny disse...

Uhummmmmmmmmmmmmmmmm
Parabens!!!

Eh muito emocao neh. Agora nada mais atrapalha!

bjus

♥ Vívis ♥ disse...

Parabéns pelo visto!!!!!
Q bom que conseguiu!!!
Agora falta mto pouco né...
Boa sorte!!!
Bjoosss

Joy disse...

nossa, muuito obrigada!

e parabéééns pelo seu visto!
agora é só esperar o embarque!
\o/

toda sorte do mundo pra vc!

Beeeeeijo!

Unknown disse...

Nossa , vc me ajudaria muiiiito mesmo me passando o e-mail da sua LCC!!!! Pelo jeito vai ter que ser assim msm, não vou ficar esperando a agencia resolver me mandar uma familia...
Bjooossss